sábado, 26 de novembro de 2011

Plano de Ação na Comunidade - Brasilândia.

 Nosso plano de ação foi realizado com sucesso !


fomos até a praça da escola estadual Joaquim luiz de brito, onde realizaríamos uma ação para a comunidade ( 26/11), fazendo a limpeza da praça ( a partir das 10 horas), plantando árvores, entregando folhetos de conscientização. A subprefeitura apoio agente,foram muitos simpáticos e disse que a praça do brito  brevemente terá um processo de limpeza como tem em outras praças, muitos moradores apoiaram, outros nem deram atenção. Mais estamos felizes com o resultado, foi bom pra conscientizar a si próprio.  Vejam as fotos: antes e depois !


 Bom moradores disseram que lixos e papeis jogados são os próprios alunos que acabam com a pracinha da 
própria escola, nossa é demais !



Começamos o processo de limpeza.








Começamos a plantar as mudas !






















Finalmente a ação realizada....



terça-feira, 8 de novembro de 2011

SAUDADE...

Bom, é dificil dizer tudo o que você representou para todos nós, nesses dois meses de curso.
Mais ai vai uma tentativa de explicarmos a significância de sua  presença nas nossas vidas.
AMANDA APROETTI.
Professora mais que perfeita, nunca imaginamos que iriamos se apegar tanto a você.
Foi mais que importante, foi essencial em nossa caminhada....
Foi quem chegou e acreditou em nosso potencial e talentos.
Apesar de alguns conflitos ao decorrer do curso, aprendemos muito ao seu lado.
Sonhos, capacidade, objetivos entre outros, foram construidos e por mais que não acreditassemos em nós mesmo, você sempre estava ali dizendo: vocês conseguem !! 
Somos gratos por isso e por muitas outras coisas ditas, aprendidas e vividas.
Esperamos que goste e que nunca esqueça de todos nós.
Um grandeeeeeeeeeeee beijoooo.
Da sua turma preferida rs' rsrs.
Pet 27 ( uma msg de todoos)
P.S : Et, et, é o pet 27.
Inha, Inha vem apreender cm a Amandinha.
Amamos muito você; xP



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

HOMENAGEM

SURPRESAAAAAA!!!!!

Acharam que se veriam livres de mim assim tão fácil?! rs

Não, não, não! Como hj os senhores e as senhoras estão muito ocupados com os encaminhamentos do Plano de Ação na Comunidade, eu vim aqui atualizar este espacinho.

Aproveito pra registrar minha humilde homenagem a vcs, q são gdes!!! E espero ver em breve a de vcs a mim por aqui. Troca de recordações, combinado?!

Prossigam, meus queridos e minhas queridas. Há uma trilha comprida pela frente e cheinha de coisas maravilhosas! ;)

AMO VCS!

Professora Amanda Proetti

P.S.: etii... eetii... é o PET-27! rs


http://www.youtube.com/watch?v=SKATI7GPzxU&feature=youtu.be

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

No inicio das aulas a prof°Amanda nos pediu para fazer uma redação sobre o Curso e o que queriamos do curso. Então esta ai o resultado de 4 jovens

1° lugar das meninas
Arielle Sampaio
Neste dia, todos do curso podemos interagir com varias pespectiva .
Espero que neste ciclo de aprendizazegem possamos abrir novas portas para que haja novas ideias que possam ser constituidas por todos, e não por uma só pessoa, para lembrar o que
aconteceu neste dia. Todos já poderiam ter se visto, mas nunca
interagido desta forma tão aberta, de uma maneira tão
boa. Com esse curso varias portas vão se abrir mas também algumas vão se fechar. Um tempo que devia estar sendo desperdiçado agora é ganho.
Basta ter atitude, compreensão, colaboração e interesse. Essa é a minha forma de conquistar uma forma esperta de se viver.

1° Lugar dos meninos
Caio Gomes

A aula de hoje começou bem por ser o primeiro dia de curso.
Uma coisa que ocorreu em comus foi 90% da sala estuda na mesma escola. No começo da aula, os alunos estavam mais quietos e ao desenrolar da aula, as pessoas foram se soltando e passaram a conversar demais, interrompendo alguns momentos da aula.
Outra observação feita foi a falta de compromisso de alguns alunos que, acababdo de aprender sobre coisas desagradaveis e algumas regras de boa convivencia, acabaram fazendo algumas coisas contrarias as regras e de acordo com coisas desagradaveis.
A materia que a professora Amanda ministrou hoje (22/08/11) é de extrema  importância e essencial à preparação para o mercadode trabalho, pois ensina a nos conhecer melhor, a trabalhar em equipe e conhecermos melhor nossas atitudes, e tudo isso se torna bem melhor com a colaboração de Todos.


2° lugar das meninas
Tayna Valença

Na minha Opinião, a aula de hoje foi muito produtiva por que logo no inicio,todos, inclusive eu, estavamos muito timidos mas, com a participação de todos,
 isso foi mudando. Pelo menos pra mim, já foi um bom começo. Foi uma  aula interesante,
com a participação de todos, e bem divertida, com idéias legais. Espero que todas as outras aulas que estão por vir sejam até melhores do que esta de hoje.
Quanto à Professora  os alunos que, no caso, somos  nós, interagem muito bem, dando espaço para cada um expressar suas opiniões.


2° lugar das meninos
Jackson Santos

Hoje, a aula começou muito divertida e criativa com a
brincadeira que a professora  Amanda fez para nos conhecermos. Hoje tambem
organizamos as regras e os grupos de atividade .
A Professora foi muito legal nos ensinando a fazer as regras e rindo das nossas brincadeiras .
Hoje foi um dia muito especial porque foi o dia em que eu comecei neste curso.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Poesia

Poesia, foi indicada pelo Lucas, resolvemos postar aqui .

Nenhum homem é uma ilha;
Nenhum deles está só
A alegria de cada homem me contagia
A dor que cada um sente me corrói
Precisamos uns dos outros
Assim, hei de defender
Cada homem como se um irmão fosse
Cada um como se fora um amigo fiel
Sou parte do gênero humano

John Donne



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Talentos

Nesse post, gravamos alguns videos do João Pedro e do Lucas, novamente (talentoso) rs' nos mostrando alguns passos da dança freestep :

video

-

video


Talentos

Nesse post, estamos postanto um pequeno trecho do Lucas tocando violão, a musica que ele está tocando é Você não sabe o que é amor - Luan Santana :
video